Estava ansiosa pela abertura deste espaço por duas razões: a primeira porque é um mais um espaço novo em Lisboa que convida a beber um copo ou comer umas tapas a seguir a um dia cansativo de trabalho - o que é uma ótima alternativa a ficar horas na fila do trânsito para chegar a casa e uma boa sugestão para passar tempo de qualidade com os amigos. A segunda porque me faz lembrar o Mercado de San Miguel em Madrid.
No terceiro ano da faculdade fiz erasmus em Madrid. Vivi lá com mais 4 amigas durante 6 espetaculares meses, durante os quais fomos várias vezes a este mercado. Como já foi em 2010 as saudades desta cidade apertam e o facto de abrir um espaço parecido em Lisboa faz-me ficar um bocadinho mais perto desta cidade que eu adoro.
O Mercado de Campo de Ourique pretende aliar a tradição à modernidade, mantendo as antigas bancas de peixe e legumes que já lá funcionavam mas introduzindo novas bancas como sushi, tasca gourmet, pizaria, especialidades do norte, pastelaria, gelados, petiscos, hambúrgueres, carnes e muito mais coisas.
Ainda não consegui arranjar tempo para lá ir, mas quando for prometo uma reportagem fotográfica detalhada e melhor descrição do espaço e ofertas.
Rua Coelho da Rocha, Lisboa
Aberto todos os dias.
Segunda a Quarta das 10h às 23h. Quinta a Sábado das 10h à 1h. Domingo das 10h às 23h.
Sem comentários:
Enviar um comentário